domingo, 29 de julho de 2012

Momo, o Monstro do Missouri


Há 40 anos, a pequena cidade de Louisiana no Missouri, Estados Unidos, se tornou o centro das atenções na busca por um animal misterioso. 

A primeira a testemunhar a criatura foi uma garota de 15 anos, Doris Harrison, e seus irmãos Terry de 8 anos, e Wally de 5, moradores de Marzolf Hill, que viram uma criatura de 2 metros de altura completamente coberta de pelo escuro com um cão morto sob seu braço. 

“Ele rosnava e tinha um cheio horrível”, disse Harrison que observou a criatura fugindo para as florestas do Missouri.

"Não era um homem e não era um urso", disse Doris Harrison Bliss, hoje com 55 anos. "Era uma coisa ..."

"Algo que você nunca tinha visto antes?"

"Exatamente!"

Relatos de encontros começaram a se acumular. Um homem alegou que foi perseguido por um animal grande e peludo, com olhos vermelhos. Crianças da escola disseram que o viram da janela da sala de aula. Duas mulheres que faziam um piquenique perto do rio disseram que o Momo perseguiu-as até seu Volkswagen, e em seguida tentou abrir a porta do carro.

Ellis Minor estava sentado na varanda de sua casa uma noite, quando seu cão começou a rosnar - houve muitos relatos de cães que agiam como loucos quando sentiam a presença do Momo, dado o seu gosto aparente pelos cães. 

Minor apontou uma lanterna e viu o animal no meio da estrada, a 6 metros dele. A coisa tinha o pelo "preto como o carvão" e correu para longe da luz. Minor nunca o viu novamente.

Algumas coisas estranhas apareceram, de acordo com relatos da imprensa da época: galhos de árvores sem folhas, buracos estranhos, tufos de pelo.

Uma série de outras pessoas na área relataram avistamentos do monstro, um agricultor relatou que seu cão havia desaparecido.

A notícia das aparições chegou a mídia, e equipas de reportagem e caçadores do pé-grande reuniram-se na pequena cidade de Louisiana com 3300 habitantes, a 129 quilómetros ao norte de Saint Louis. Logo as histórias de "Momo, o Monstro do Missouri" ganhavam as manchetes de todo o país.

Eventualmente, as coisas voltaram ao normal em Louisiana, embora tenha havido relatos ocasionais de outros avistamentos de Momo. A misteriosa criatura até hoje permanece um mistério.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...