quarta-feira, 4 de julho de 2012

Governo 'esclarece' a inexistência de sereias ou zombies



Não existem sereias ou zombies, afirma em comunicado o National Ocean Service, (NOS) órgão subordinado ao governo norte-americano.As autoridades sentiram necessidade de responder às dúvidas de muitos habitantes sobre as criaturas e possíveis ataques.

"As sereias (meio mulher, meio peixe) são criaturas marítimas lendárias. Não há evidência da existência de um humanóide aquático", diz o comunicado emitido esta semana.

A organização tinha recebido várias cartas de cidadãos sobre a existência potencial das criaturas mitológicas após o lançamento, em maio, do documentário "Sereias: o corpo foi encontrado" da televisão série Animal Planet do Discovery Channel.

O texto do NOS assume que foi escrito a partir de fontes disponíveis publicamente. "Não temos um programa científico sobre sereias", afirmou o porta-voz da organização Carol Kavanagh à BBC.

O comunicado foi publicado um mês depois de o Centro Federal de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) declarar que não havia nenhuma evidência concreta de que existam zombies. "O CDC não tem conhecimento da existência de nenhum vírus ou doença que ressuscite mortos", escreveu o porta-voz da instituição num e-mail enviado ao jornal Huffington Post, durante uma série de ataques canibais nos Estados Unidos que ocorreram nos últimos meses e suscitaram antigos temores populares.

Nos últimos anos, o CDC publicou várias brincadeiras de advertências para um "apocalipse zombie", e aconselhou as pessoas a armazenar comida e água em caso de um ataque. Mas a agência sentiu que precisava de tomar uma posição séria sobre o assunto em maio, quando Rudy Eugene mastigou parte da face de um sem abrigo em Miami.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...