quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Bigfoot será uma espécie protegida?


Abominável Homem das Neves não está na lista de espécies em risco, mas também não está incluído em nenhuma época de caça

Peter Wiemer, responsável pela exposição Chautauqua Lake Bigfoot, declarou em comunicado que o departamento de Conservação Ambiental de Nova Iorque aceitou colocar o Abominável Homem das Neves na lista de espécies protegidas.

A justificação dada por Wiemer prende-se com o facto de o mitológico Bigfoot não estar oficialmente incluído em nenhuma época de caça. 

«De acordo com a conversa que tive com Mark Kandel, do Departamento de Conservação Ambiental, ao não constar em nenhuma lista de caça de Nova Iorque, qualquer espécie pode tornar-se uma espécie protegida», escreveu Wiemer no comunicado citado pelo «Huffington Post»

À mesma publicação, Kandel negou qualquer ação por parte do seu departamento. «O estado de Nova Iorque não tomou qualquer ação no que diz respeito à listagem ou à proteção do Bigfoot», disse.

Mas o Abominável Homem das Neves afinal não está totalmente desprotegido a nível legal. Kandel concorda com Wiemer na questão de não haver nenhuma «época aberta de caça ao Bigfoot».

Uma vez que a existência do animal ainda não foi confirmada, Kandel afirmou que caso algum dia seja encontrado um animal da espécie poder-se-ão adequar as leis e os regulamentos relativos à sua proteção.

Kandel chegou mesmo a referir que aqueles que acreditam no Abominável Homem das Neves poderão tentar encontrá-lo, à vontade, de forma a «documentar a sua existência», desde que não haja uso de qualquer tipo de violência.

fonte: TVI24

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...