segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Yétis vivem no mundo Inteiro


Uma análise do ADN dos descendentes do “Abominável Homem das Neves” trouxe uns resultados sensacionais comprovando sua proximidade genética com o Homo Sapiens. A notícia foi divulgada na conferência internacional “Teoria e Prática da Hominologia”, que está a decorrer pela primeira vez na Rússia.

Os investigadores analisaram o ADN de uns descendentes da famosa Zana, nome com que havia sido baptizada a fêmea Yéti apanhada no Cáucaso por uns montanheses da Abkházia no século XIX. Os resultados do estudo serão publicados num futuro imediato numa revista científica. Será um passo importante para o reconhecimento oficial da ciência que estuda o “Abominável Homem das Neves” – frisou na conferência Igor Burtsev, director do Centro Internacional de Hominologia, em Moscovo, e organizador desse evento. E prosseguiu:

Já há mais de quarenta anos que estudo o chamado “Abominável Homem das Neves”, tendo sido já recolhidos nesse período incontáveis materiais a comprovar a sua existência. Há mais de 50 anos que estão a ser activamente investigados por uns entusiastas. Entretanto, o estabelecimento científico não confia nestes dados, não os conhece nem deseja conhecer. Houve uns cientistas grandes que dedicaram muitos esforços ao estudo desse fenómeno, sempre provando que tal existe. O zoólogo francês Bernandr Heuvelmans, fundador da criprozoologia, investigou em 1968 o cadáver de um ente assim juntamente com o conhecido colega Ivan Sanderson. Pois, ambos chegaram à conclusão de que era um cadáver verdadeiro de Homem-de-Neanderthal morto por uma arma de fogo. Porém, mal apareceu aquela informação na imprensa, o cadáver desapareceu. Em 1997, foi exibido na França o cadáver congelado de um “Abominável Homem das Neves” real de 2 metros e 60 centímetros de estatura. Mas também desapareceu misteriosamente após uma série de publicações.

Os participantes da conferência, que juntou os mais renomados investigadores do fenómeno dos Estados Unidos, Canadá, China, Mongólia, Suécia, Espanha, Estónia e Rússia, trouxeram umas provas materiais descobertas durante expedições atrás de Yétis. Todo mundo está à espera com enorme interesse a comunicação científica a analisar a fala dos “Big Foots”, ou seja, “Pés Grandes”, como são os “Abomináveis Homens das Neves” chamados com frequência nos Estados Unidos. Essa comunicação será apresentada pelo investigador estadunidense Ronald Morehead, de São Francisco. Ainda em 1971, fora ele quem gravara pela primeira vez uns sons emitidos pelo “Big Foot”. Para dizer a verdade, seu aparelho fonador está organizado de uma forma diferente do dos homens contemporâneos; por isso, suas palavras soam de uma forma inusitada ao nosso ouvido.

Ronald Morehead convidou para a análise das gravações da voz dos “Big Foots” o criptolinguista militar Scot Nelson. Aquele especialista famoso na arte de identificar os sons produzidos, por exemplo, por submarinos confirmou oficialmente que os “Big Foots” possuem uma fala articulada. Mais uma prova de que os entes em análise são hominídeos, ou seja, antropóides, semelhantes aos homens contemporâneos – contou em entrevista à nossa emissora o próprio Ronald Morehead. E prosseguiu:

Estivemos a observar uns “Big Foots” durante vários anos e a gravar todos os fragmentos fónicos possíveis relacionados a eles. Essas gravações serão apresentadas na conferência. Após um estudo detalhado delas foi tirada uma conclusão dizendo que os “Big Foots” possuem uma certa sistemática em sua fala. Quer dizer, pode-se falar da existência de um idioma entre eles.

A conferência internacional sobre a problemática do “Abominável Homem das Neves” está a ser realizada de 6 a 8 do corrente na “Suíça Siberiana”, nome que se dá metaforicamente à região do Alto Choria, no Sul da província de Kemerovo. Depois do intercâmbio de informações científicas, os hominólogos presentes partirão numa expedição à caverna Azasskaia, atravessada pelo riacho Azas, onde dias atrás foi novamente encontrada uma pegada fresca deixada por umYéti no chão argiloso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...